Mais uma morte em decorrência da dengue foi confirmada nesta quinta-feira (7), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Agora, o Estado registra 15 mortes no ano de 2024.
A vítima é um homem de 33 anos, sem comorbidades, morador de Araricá, município que pertence a região metropolitana de Porto Alegre. A morte ocorreu no dia 22 de fevereiro.
Trata-se de um homem, 33 anos, residente de Araricá, sem comorbidades declarada, ocorrido em 22/02/2024.
— Secretaria Estadual de Saúde do RS (@SaudeGovRS) March 7, 2024
O município de Araricá apresenta incidência de 745,1 casos prováveis de dengue por 100.000 habitantes até o momento.
👇🧶
Essa é a terceira vítima da dengue que não tinha comorbidades. Na terça-feira (5), quando o Governo do Estado confirmou três mortes, sendo uma delas de uma mulher de 26 anos, duas das vítimas também não teriam comorbidades.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A SES reforçou a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, o agravamento da doença é evitado, além de uma possível morte.
Neste ano, o Rio Grande do Sul já registra 14.255 casos confirmados da doença, dos quais 12.109 são autóctones, que é quando o contágio aconteceu dentro do Estado.
Cenário da dengue em Santa Maria
Segundo dados disponibilizados no Painel da Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira, Santa Maria tem 91 casos confirmados de dengue em 2024 e outros 32 estão sendo investigados. Além disso, o número de notificações aumentou: são 228 notificações, contra 205 registrados na última terça-feira (5).